quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dicas Nutricionais!

Olá!!! Sei que as dicas que irei passar hoje são muito básicas, e que vocês já devem ter ouvido falar diversas vezes. Mesmo assim muita gente esquece que pequenas mudanças nos hábitos alimentares pode ajudar, e muito, a conseguir uma vida mais saudável. Seguindo estas orientações você já melhorará seu estado nutricional consideravelmente!

1. Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Assim você evita comer apenas por impulso, além de garantir uma melhor absorção dos nutrientes.

2. Procure fazer de 5 a 6 refeições por dia. Isto beneficia a adequação de nutrientes e impede o aumento do apetite para a próxima refeição.

3. Evite as “calorias vazias”: bebidas alcoólicas, refrigerantes, doces, balas, biscoitos recheados, bolos, sorvetes e salgadinhos.

4. Inicie seu dia sempre com um excelente café da manhã. É ele que vai dar energia para você começar o dia. Inclua nesta refeição frutas, leite ou iogurte, pão ou cereais, queijos magros e frutas.

5. Aumente o consumo de peixe, na freqüência de três vezes por semana, principalmente os ricos em Omega – 3: salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, bacalhau, truta.

6. Troque os queijos amarelos por queijos magros (ricota, minas frescal, minas e cottage).

7. Prefira requeijão light leite e iogurtes desnatados.

8. Faça uma atividade física pelo menos 3 vezes na semana. Mexer – se é fundamental para queima de calorias, assim como para dar forma ao corpo ( tonificação muscular).

E lembre – se sempre:

Moderação, Variabilidade, Proporcionalidade e o Equilíbrio são os pilares do plano alimentar e do sucesso do tratamento nutricional!

Bjks,

Daniela Abrahão

dúvidas e sugestões: daniela_abrahao@yahoo.com.br

Um comentário:

david santos disse...

Bons conselhos, Daniela!
Parabéns.