quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Suco Antioxidante!



















Para começar bem 2014! Suco antioxidante de amora, romã e graviola!

Depois das festas de final de ano, nada melhor que desintoxicar o organismo e começar 2014 com o pé direito! Confira as propriedades deste suco que não pode ficar fora da sua dieta.

A Amora contém potássio, fósforo, cálcio, sódio, ferro e vitaminas A, B e C. Rica em antocianinas, um potente antioxidante, previne o envelhecimento precoce, a oxidação do LDL e a formação de placas nos vasos sanguíneos. A pectina (fibra solúvel) encontrada na amora traz benefícios para o sistema cardiovascular e ajuda a reduzir colesterol no sangue.

A Graviola contém quantidades significativas de vitamina C, B1 e B2. Além disto, muitos compostos bioativos e fitoquímicos  têm sido encontrados na graviola. Pesquisas afirmam que a anonacina presente na graviola possui efeitos anticancerígenos.


As sementes de Romã são ricas em antioxidantes, mas é a casca da romã que apresenta as maiores quantidades desses compostos. Esses antioxidantes atuam no combate aos radicais livres, que causam envelhecimento precoce, flacidez da pele, celulite, perda da elasticidade, rugas, etc. Ela também atua aumentando o fator de proteção do filtro solar na pele, pois o ácido elágico (um dos compostos antioxidantes mais poderosos dessa fruta) potencializa a proteção das células contra a ação dos raios solares.


Aproveite!

Dra. Daniela Abrahão
Nutrição Clínica e Esportiva

Belo Horizonte | MG
Tel. 31 3259-3616

Nenhum comentário: