segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Os benefícios do Chá Verde!!!!


Atualmente estamos ouvindo falar muito desta bebida. Mas quais são realmente os benefícios que ela traz para o nosso corpo? O Chá Verde realmente emagrece? Qual o melhor para comprar?





O chá

Cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis.


Emagrece mesmo?

Bom, o chá verde tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar gordura.

Mas ele não faz milagre! Por acelerar o metabolismo, ele potencializa os efeitos do exercício. Portanto, deve estar associado à uma dieta balanceada e atividade física freqüente.


Outros benefícios

Além dessa ação termogênica, o chá verde possui outras propriedades e substâncias essenciais para a boa saúde!

1. O chá verde é rico em substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Estas substâncias evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando no combate ao câncer e ao envelhecimento.

2. Ele também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias.

3. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

4. Além disso o chá verde é rico em manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K,vitamina B1 e a vitamina B2.


Cuidados ao prepará -lo

A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos. E nada de acrescentar açúcar.
Faça uma infusão com uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água "quase" fervente.


Então vamos lá!!!! Que tal começar a incluir no seu dia a dia 1 xícara de Chá Verde?



Bjks,
Daniela Abrahão.

2 comentários:

Cintia Listenbee disse...

Tenho tomado cha verde quase todos os dias :) obrigada pelo post esclarecendo os beneficios.

Cris disse...

oi querida, obrigada pela visita ao meu blog e pela iniciativa de fazer um sobre nutrição, há muito a ser esclarecido por aqui e pode ter certeza que vou dar meus palpites tambem...hehe...

quanto ao chá verde, eu já tomei muito, mas fui proibida pelo médico primeiro por causa da gastrite, segundo porque minha flora intestinal é delicada - eu acabei com ela tomando laxantes - você sabe que sou comedora compulsiva né? nas fases de crise, chegava a tomar uma cartela de laxante aliado a chás, sem comentários...rsssss

Vou voltar mais vezes viu.

Um beijão, boa semana!

Cris
http://sermulher.wordpress.com